quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Praticando o desapego com sucesso

É incrível, fazê-lo se torna muito mais fácil quando não vemos o que descartamos. Fiz isso ontem e me senti muito bem, apenas abria o saco e jogava tudo, marido à princípio não acreditou, ele é um acumulador nato mas não se considera. Senti orgulho dele quando fez o mesmo com nossos objetos que estão guardados a uns três anos, esperando um-não-sei-oque para serem usados. "Se não os usamos antes, não vai ser agora com nosso apartamento minúsculo..." Daí veio meu orgulho, ele entendeu e mandamos ver. Só evitei olhar as roupinhas de bebê do Otávio, tive que ser forte. Jogamos os brinquedinhos, meus livros amados, esses também foram difíceis, embora eu já estivesse praticando o desapego quando resolvi engravidar, seria inevitável ver meu pequeno gorducho com meus precisos livros em suas mãos um dia, rasgando, riscando, enfim. Dessa vez foram todos para o lixo.

É engraçada essa sensação maravilhosa de liberdade, de leveza que sentimos depois... só dói lembrar quanto dinheiro gastamos, e agora não vale nada, se tivesse numa conta poupança...

Mas, enfim foi uma ótima experiência, para ambos! Quero só ver quando chegar o dia do desapego às minhas receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, meninas! Cliquem em inscrever-se por e-mail para receberem minha resposta no e-mail de vocês, combinado? Beijoca a todas e muito obrigada pelo carinho

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.