sexta-feira, 30 de março de 2012

Planejar é fácil, por em ação, aí já é outro assunto

Estou me forçando a por em prática tudo o que eu lindamente planejo.

Não vou  me estressar tentando alcançar metas fora da minha realidade neste momento, a ponto de desistir de tudo, só por que não consigo ir até o final no que foi milimetricamente planejado. Por isso, minhas metas ao planejar são bem pequenininhas, para que eu possa realizá-las uma por vez, rápido e bem feito, sem neuras nem cobrança: tenho que arrumar o guarda-roupa, que por um mistério divino está todo bagunçado, sendo que eu o arrumei a três dias? Não tem problema, arrumo uma gaveta por vez e dou uns berros de aviso que a gaveta está arrumada e que não quero ninguém procurando camisetas como se estivesse em uma gincana. Armário de cozinha? Idem. Brinquedos? Idem. Roupa suja? Idem. Toalha molhada? Idem. Pano de prato e de secar mão? Todos sabem muito bem onde eles devem ficar e não é no encosto da cadeira!

Já estou em um estágio em que não preciso enrolar, nem ficar pensando "Vou? Não vou...???" nem procrastino para fazer algo, seguindo simplesmente essa estratégia. Quando não temos tempo essa é a melhor solução. Então vejo o que precisa ser feito em cada canto da casa, dou atenção a ele e sem pensar me ponho em ação, se eu pensar puff, passou o momento e alguém me chama para ver algo, alguém chora porque não quer beijinho do irmão, o arroz queima, a água do banho da Aicha transborda e eu fico doida.

Faço como a formiguinha, trabalho com foco. Faço o que eu posso, mas tem de ser bem feito, diz a minha mamy que o preguiçoso trabalha por dois, ui tô fora!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, meninas! Cliquem em inscrever-se por e-mail para receberem minha resposta no e-mail de vocês, combinado? Beijoca a todas e muito obrigada pelo carinho

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.