quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lar, doce lar - Pegamos as chaves !!!

Enfim, pegamos as chaves no dia 24/04/2012!

Para manter a euforia sob controle decidi não ir junto, pedi que maridinho e filhote fossem, mas que tirassem foto desse momento tão lindo: para eu ter certeza de que era realmente nosso.

O nosso "Lar, doce Lar" já era um fato concreto com as chaves na mão do meu pequenininho.

Hoje estou sem palavras...



Obrigada MRV por realizar um sonho que eu não havia ainda sonhado, por achá-lo tão distante de mim...

sábado, 21 de abril de 2012

Microondas espelhado - Os últimos serão os primeiros

O microondas não estava na minha lista de prioridades de eletrodomésticos, ainda tenho um que funciona muito bem, embora seja velhinho. Ele e a TV de 42 polegadas seriam os últimos da lista, na verdade o "último" da lista, a TV vem antes.

Tenho como hábito a alguns meses de acompanhar pela internet em alguns sites famosos os preços do três eletros que pretendo comprar: geladeira, fogão forno duplo e lava & seca. Eles sim, são prioridades.

Em uma dessas passeadas por um deles o CompraFácil.com, dei de cara com esse microondas com um preço incrível, pois sabia que ele não custava menos de R$ 799,00. A primeira vez que fiquei sabendo dele foi no blog Olha o Meu Apê da Flávia, esse foi o primeiro blog que acessei, sem querer caí nele, o li todinho e adorei, aí descobri todos os outros, não dá para colocar link (EITA, agora dá, ela voltou!!!) da história hilária que ainda hoje faz a mim e ao meu marido rir sobre o microondas Brastemp espelhado dela, porque só pessoas convidadas podem acessá-lo, que pena...

Ah, não resisti, liguei para o maridinho e falei:

- Amore, sabe o microondas espelhado daquela moça que levou um susto com a velhinha do outro prédio? Ele está por R$ 349,00 em 10 vezes fixas, é da Philco... Vou pegar...

Peguei. Com uma pontinha de medo, pois não o vi pessoalmente como é meu costume antes de comprar algo pela internet: e se a qualidade não fosse boa e se ele fosse feinho e meia-boca. E o site? Nunca havia comprado por ele, embora tenha ajudado um amigo do trabalho a comprar uma cadeirinha de carro por esse site, demorou uns 20 dias para chegar, mas chegou certinho.  Eu já havia comprado do Shoptime e adorei a qualidade dos produtos, comprei grill, juicer, panelas de inox e são produtos excelentes, até hoje não me deram problema, resolvi arriscar. Perdi o medo e comprei.

O prazo para entrega foi cumprido à risca, creio que 7 ou 10 dias, veio um comunicado por e-mail que chegaria dia 11/04, mas fiquei tranquila pois não tinha pressa. Eis que no dia 11/04 na parte da manhã minha mamy liga e diz "Seu microondas acabou de chegar!". Não acreditei. No dia combinado! Parabéns CompraFácil.

Corri para casa e fiquei toda ansiosa pedindo para o maridinho abrir logo a embalagem grande e pesada (ele é de 31L, maior que o nosso, iupiii) mas ele tinha acabado de entrar no banho, esperei e esperei mais um pouco ele acabar e nada dele sair, creio que se passaram 3 ou 5 minutos...e com minha irmã, irmão e mamy "Já abriu?". Não aguentei e abri antes que acabasse o horário do meu almoço.

Parecia mentira, que era só propaganda mesmo. Não era!!!!

O bichinho é ESPELHADO mesmo! As fotos estão aí para provar... E a qualidade e design são fantásticos,

Com a porta aberta para não deixar dúvida que é um microondas mesmo

Essa foto é porque o Otávio parece estar se olhando no espelho mesmo, nossa!

Ontem me ligaram para marcar o dia para receber as chaves, só podia de segunda a sexta-feira, ontem era sexta!  Então marquei para terça às 11h. Maridinho e Otávio vão recebê-las.


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Concurso Público - Decidi quem quero como meu chefe


Não que eu esteja insatisfeita com meu trabalho atual, pelo contrário, mesmo tendo que pegar dois ônibus e metrô apartir do final do ano, quando me mudarei, pretendo continuar trabalhando, não estou desanimada, gosto muito do meu serviço, tanto que estou a quase 11 anos. Só sairei quando passar no concurso público que quero, não estudo para outro só para ele, inclusive fiz faculdade pensando "nele".

Meus planos eram esses quando decidi realmente qual concurso queria, planejamento a longo prazo:

começar e terminar uma faculdade em dois anos - ok
no final do último semestre da faculdade engravidar da Aicha - ok
comprar meu apêzinho - opa, isso não estava programado
começar a estudar sem pressa nem neura para "meu" concurso público comecei agora - ok

O interessante é que não desisti dele nesses três anos, nem diminuiu meu interesse nem um pouquinho... Coisa rara em mim.

Nesse meio tempo que eu tentava estudar cadê minha persistência e disciplina??? eu perdia o foco, aliás, depois que me tornei mamãe esse é um item de luxo, por isso no meu perfil peço foco no meu mantra.

Então ganhei um presente divino, lendo meus bloguinhos amados adicionei esses dias um blog bem bacana sobre concursos públicos encontrei um post que me ensinava o caminho do ouro.

Eu não havia pensando que sofria de dispersão!

Pois, sofro!

E esse post ensina umas dicas legais para evitá-la, vou fazer o teste.


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Até que enfim fiz a vistoria e uma surpresa do filhotinho

Sobre a vistoria


Nossa, nem acredito!

Quando me ligaram na quinta-feira passada para marcar o dia e hora para fazer a vistoria eu nem acreditei direito, sorte que maridinho estava do meu lado e ouviu toda a conversa com dia e hora acertados. Voltei para o trabalho nas nuvens, eu almoço em casa. Esse vai ser um privilégio que vou perder: almoçar em casa. Enquanto atualmente levo 5 minutos para chegar ao trabalho, quando me mudar vou levar em torno de 1h e meia, mas não reclamo, sinto falta de sair mais.

Parece que foi de propósito o trânsito alucinado hoje. Normalmente fazemos em 1h e meia todo o percurso (sempre) até o apê, hoje fizemos em quase 3h!!!! Não entendi... O que aconteceu com São Paulo hoje? Qualquer caminho que marido pegava, lá tava o trânsito, ele olhava para mim para ver se eu estava ficando irada, pois odeio atrasos, mas eu estava tranquila, sei lá porque... Ele me avisou para não esquecer de entrar com o pé direito e eu pedi para ele me lembrar qual era esse pé, pois quando entramos na primeira e única vez, quando fomos fazer visita na obra não consegui lembrar qual era o direito nem o esquerdo, eu heim? A vistoria estava marcada para 10h, chegamos depois de 12h. Nossa sorte é que o rapaz que estava nos esperando era super gentil e paciente, nos acompanhou com toda paciência, nos explicou o que não podia ser feito, enfim foi uma ótima vistoria.

Perguntei antes de entrarmos no nosso apê lindinho se as chaves demoravam para serem entregues, ele respondeu que em dois dias estavam recebendo (seremos um dos últimos a receber), e quanto a energia da Eletropaulo ele me confirmou que em dois dias no máximo eles estavam fazendo a ligação, pode? Fiquei surpresa, pelo que contam nos blogs é uma batalha tanto um quanto o outro...

Deu até uma fraqueza no corpo quando o rapaz abriu a porta para entrarmos, um certo "quero entrar voando" com um "e, agora?" me lembrei do dia do meu casamento, senti a mesma coisa rsrsrs.

Eu tinha na memória que o apêzinho era minúsculo, mas para minha surpresa não era não


A vistoria foi  legal, mas teve alguns pontos que eu não poderia deixar passar despercebido, como o acabamento, que é importantíssimo. Então, por causa desses reparos teremos que esperar mais uma semana, segundo o rapaz até segunda-feira terminam. Ih, olha a sensação estranha de novo...

Onde os piquerruchos vão brincar, o sapinho com certeza é para  a Aicha

Sobre o Otávio

Hoje tive outra surpresa maravilhosa, o Otávio chegou para mim e disse:
- Mãe, meu dente tá mole.
- Sério? eu disse não acreditando muito, ultimamente ele quer esse dentinho mole logo, deixa eu ver?

E não é que estava mesmo. Senti uma emoção boa, quase chorei, meu filhinho já vai perder um dentinho, aí ele interrompe meu estado emotivo:

- Mãe, o outro também!

Mentalmente arregalei os olhos.

- Não pode ser, meu bem, é um de cada vez - e fui verificar: ESTAVA MESMO!!! Para provar para mim mesma que não estou delirando (de novo, igual no telefonema da MRV) agora enquanto escrevo, o chamei para ver "os" dentinhos: é estão molinhos mesmo. Ai, Ai... daqui uns dias meu lindinho vai ficar com janelinha...

dormindo com seu corte de cabelo charmoso

Vem janelinha...